1 - Nem todos que moram na favela são bandidos ou prostitutas, assim como nem todos que vivem em condomínios de luxo são gênios do esforço.
2 - Pense duas vezes antes de dizer "bandido bom é bandido morto", bandido não é apenas aquele que te assalta no trânsito um grande empresário que sonega impostos e burla leis trabalhistas é tão culpado quanto um delinqüente.
3 - Moradores de rua nem sempre são pessoas sem esforço ou ambicão, sempre que estiver tão ávido para julgar eles, pense onde estaria se sua família não tivesse lhe dado oportunidades
4 - Aprenda a lidar melhor com programas assistenciais do governo, (como o bolsa-família e as cotas) não é porque você não precisa que quer dizer que outros não precisem.
5 - Homossexualidade é apenas uma forma de amor diferente, a sexualidade alheia não lhe diz respeito e nada interfere na sua.
6 - Jesus quando veio a terra não mandava os pobres trabalharem e muito menos os "ensinava pescar" ele dividiu o pão e o peixe com os humildes, se você é um verdadeiro cristão, siga o exemplo dele.
7 - Ateísmo, misticismo, judaísmo etc., são crenças diferentes da sua existem ateus fanáticos tanto quanto existem cristãos fanáticos, respeito a crença alheia e as pessoas ajuda a convivência.
8 - Não seja tão apressado em julgar as mudanças culturais que surgem a cada dia, não podemos parar no tempo se não gosta de algo evite, não tente influenciar outros a não gostarem.
9 - Nada irrita mais do que alguém que tenta justificar problemas alheios com seu julgamento sem conhecimento, nem todo gordo é gordo porque é desmazelado, nenhum gay escolheu ser gay e nem todo pobre é pobre por preguiça...
10 - Não importa suas ideologias políticas ou sua posição social em qualquer lugar da terra encontrará pessoas diferentes de você, e sempre que julgá-las criará uma barreira entre você e elas, impedindo de compreender e respeitá-las. Somos todos diferentes, não somos uma linha de bonecas se aparecer alguém diferente de você não quer dizer que está com defeito ou foi mal fabricado "LEARN THIS".
Por um mundo menos pior...










Nenhum comentário:
Postar um comentário